Apresentação

***********************************************************************************

Resultados do ENADE 2019

Caros alunos,

saíram alguns resultados do ENADE de 2019, no qual participaram alunos dos cursos de Eletrônica e Elétrica.

O curso de Eletrônica obteve a nota ENADE igual a 4,8, que é uma nota elevada. Obteve novamente classificação 5, que é a mais alta.

Essa nota o colocará entre os melhores cursos de Eletrônica do país, neste quesito. Ela foi a maior da UFS, entre os cursos que fizeram o ENADE 2019.

A nota IDD foi 4,0, o que classifica também em 5 ("excelente").

O curso de Elétrica melhorou a classificação no ENADE, saindo da classificação 3 para a 4, que equivale a "muito bom". Sua nota ENADE foi 3,18.

Já o seu IDD foi 2,87, mantendo-o na faixa 3.

O IDD é um indicador que expressa o valor de conhecimento agregado e é obtido comparando-se as notas do ENEM e ENADE. Quanto maior, mais conhecimento agregado (melhor).

Parabéns a todos alunos que participaram!

Parabéns aos alunos e aos professores pela dedicação nos cursos!

AVISOS:

Reformas curriculares dos cursos de Engenharia Elétrica e Eletrônica serão implantadas no semestre 2020-1.

Veja o link: http://del.ufs.br/pagina/22047-reformas-curriculares-dos-cursos-de-engenharia-eletronica-e-engenharia-eletrica

O Departamento de Engenharia Elétrica - DEL da UFS possui um corpo docente de doutores em diversas áreas da Engenharia Elétrica:

• Automação de Sistemas Elétricos de Potência;
  • Automação Industrial;
  • Controle de Processos;
  • Eletrônica;
  • Eletrônica de Potência;
  • Reconhecimento de Padrões;
  • Robótica;
  • Microeletrônica;
  • Sistemas Elétricos de Potência;
  • Telecomunicações.

Além disso, o DEL conta com uma infraestrutura predial de mais de 3.000 m², que inclui laboratórios nas diversas áreas.

Atualmente, o DEL dá suporte a um curso de graduação em Engenharia Eletrônica, a um curso de graduação em Engenharia Elétrica e a um curso de mestrado em Engenharia Elétrica.

Chefia do DEL

Prof. Dr. Oscar Alberto Zanabria Sotomayor
Chefe do DEL

Profª. Drª. Andréa Araújo Sousa
Subchefe do DEL

Prof. Dr. Luciano de Macedo Barros
Coordenador de Estágio

Profª. Drª. Raissa Bezerra Rocha
Coordenador de TCC

Prof. Dr. Guilherme Piazentini Colnago
Coordenador do curso de Engenharia Elétrica

Horário de atendimento ao público:

• Secretaria:  De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 16h;
  • Sala dos técnicos: De segunda-feira a sexta-feira das 7h às 19h.
  • Localização.

Contatos: