Qui, 31 de outubro de 2019, 22:54

Premiação
ALUNA DO DEL RECEBE PREMIAÇÃO EM EVENTO INTERNACIONAL

Dentre 45 outros trabalhos, o entitulado " Forceps Pressure Algometer Based on Load Cell", da aluna Graziella Bedenik (DEL) e do professor Elyson Carvalho (DEL), com colaboração do aluno Gabriel Graça (DME) e dos professores Josimari de Santana (DFT), José Gilmar Carvalho (DEL) e Raimundo Freire (UFCG), recebeu o Best Student Paper Award na quarta edição do International Symposium on Instrumentation Systems, Circuits and Transducers (INSCIT). O congresso fez parte do evento Chip in, considerado a maior reunião internacional de eventos ligados à microeletrônica no Brasil e que, neste ano, ocorreu na USP em São Paulo. A aluna Graziella foi a responsável pela apresentação durante o evento, cumprindo o pré requisito para concorrer à premiação.

O artigo é proveniente dos resultados do projeto de pesquisa dos alunos, vinculado ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), e uma parceria entre o Grupo de Pesquisa em Instrumentação Eletrônica da UFS e o Laboratório de Pesquisa em Neurociências (LAPENE) da mesma instituição, tendo grande repercussão e mostrando como as parcerias interdisciplinares dentro da própria universidade trazem bons frutos.

Além desse, mais um trabalho da Instrumentação foi aceito para publicação, entitulado "Single Coil Metal Detector and Classifier Based on Phase Measurement". O artigo foi desenvolvido pela aluna Graziella, com orientação do professor Elyson e com colaboração dos alunos Ítalo de Oliveira (DEL) e Jefferson Silveira (PROEE) e dos professores José Gilmar e Raimundo Freire (UFCG). Os trabalhos podem ser encontrados na plataforma do IEEXplore, com acesso pelos links:

https://ieeexplore.ieee.org/document/8868876/

https://ieeexplore.ieee.org/document/8868329/


Atualizado em: Qui, 31 de outubro de 2019, 23:03
Notícias UFS