Trabalho de Conclusão de Curso de graduação em Engenharia Eletrônica

O Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia Eletrônica (TCC) é uma atividade curricular obrigatória de síntese e integração de conhecimentos, que tem como objetivo propiciar ao aluno formação no que se refere à apresentação oral de ideias e redação de textos técnico-científicos de forma clara, concisa e objetiva.

O tema do TCC deverá envolver métodos e técnicas da Engenharia Eletrônica, representando aplicação dos conhecimentos adquiridos pelo aluno durante o curso, enfatizando os aspectos de síntese e de multidisciplinaridade.

Procedimentos para a realização do Trabalho de Conclusão de Curso

A solicitação de matrícula em TCC deve ser feita na Secretaria do DEL nas primeiras semanas do semestre letivo ou de acordo com calendário de eventos de TCC, divulgado no início do semestre – o aluno que já solicitou anteriormente a matrícula, e teve o pedido homologado (aprovado), está dispensado de nova solicitação.

Os procedimentos para a realização do TCC e os deveres dos alunos estão descritas na Instrução Normativa 01/2022/COLENE, que deve ser lida por todos os alunos.

O TCC de Engenharia Eletrônica prevê apenas uma etapa, na qual o aluno deve:

• Realizar ampla revisão bibliográfica, que deve fundamentar o trabalho, sobre o tema do trabalho
  • Desenvolver o projeto proposto
  • Apresentar os resultados do trabalho através de uma monografia
  • Defender o trabalho perante uma banca examinadora, em geral, durante a Jornada de TCC, normalmente realiza no final do semestre letivo

Coordenador(a) de TCC:

Prof. Dr. Lucas Molina (lmolina@academico.ufs.br)