ENADE 2017 – 3º Comunicado

Este ano os alunos dos cursos de Engenharia Eletrônica e Engenharia Elétrica farão o ENADE.

Os alunos concluintes inscritos deverão acessar o site do ENADE

e deverão realizar o primeiro acesso e se cadastrar. Nessa etapa é o aluno que faz o cadastro. O prazo para o cadastro é de 14/08/2017 a 26/11/2017 (dia da prova).

No cadastro, o aluno que realizará a prova irá indicar se precisa de algum auxílio especial durante a prova, no dia 26/11/2017. Apesar de prazo amplo para o cadastro, os alunos que irão requerer o auxílio especial deverão solicitá-lo até o dia 03/09/2017.

Posteriormente, entre o dia 28/08/2017 e 26/11/2017 os alunos deverão responder o questionário do ENADE. Isso é obrigatório e após serão informados detalhes, como os locais de prova, entre outros.

No final desse site, depois da lista de inscritos, estão diversos documentos do ENADE e a prova (com o gabarito) do ENADE de 2014. Atenção: somente os CONCLUINTES farão o cadastro, responderão o questionário e farão a prova!

Para mais detalhes, consulte:

o site da UFS sobre o ENADE http://enade.ufs.br/

o site do próprio INEP http://portal.inep.gov.br/web/guest/enade

Por fim, o aluno que não foi inscrito ainda pode solicitar a sua inscrição: o prazo é o final de agosto! (Lembrem-se que o aluno que estiver em condição irregular não poderá colar grau.)

______________________________________________________________________

Este ano os alunos dos cursos de Engenharia Eletrônica e Engenharia Elétrica farão o ENADE.

No final deste comunicado está a lista de inscritos, dos cursos de Engenharia Eletrônica e Engenharia Elétrica, no ENADE 2017. Todos os alunos deverão consultar a lista, verificando se o seu nome está (ou não) inscrito.

Esta lista será atualizada semanalmente, a fim de fazermos as retificações, cujo período termina em 25/08/2017. Observações importantes:

• o aluno que não atender aos requisitos de concluinte (ou ingressante) deverá solicitar a retirada do seu nome da lista, mediante a solicitação pelo e-mail coordenador.del.ufs@gmail.com e ENVIO do seu histórico atualizado;

• o aluno que atender aos requisitos de concluinte (ou ingressante) deverá solicitar a sua inscrição, mediante a solicitação pelo e-mail coordenador.del.ufs@gmail.com e ENVIO do seu histórico atualizado, além de informar o CPF e ano de conclusão do ensino básico(médio/2º grau).

______________________________________________________________________

Muitos não sabem, mas o ENADE é um componente curricular obrigatório dos cursos – basta conferir no histórico. Apesar da grande maioria dos alunos serem dispensando da prova, a cada triênio os alunos ingressantes e concluintes são inscritos e cadastrados no sistema do ENADE. Alguns pontos que causam dúvida são explicados abaixo...

(Não deixe de conferir a lista atualizada no final do comunicado!)

Quem realizará o exame do ENADE?

Os concluintes fazem o exame. Já os ingressantes são dispensados do exame.

Os ingressantes fazem o cadastro?

Não. Somente farão o cadastro os concluintes inscritos, havendo, para isso, um período para o cadastro no site do ENADE. São os próprios alunos que farão essa etapa. O período será informado por um comunicado, mas, se preferirem, podem consultá-lo no edital do ENADE (link no fim do comunicado). Posteriormente os concluintes deverão preencher um questionário.

Quais alunos serão inscritos no ENADE 2017?

Ingressantes:                 quem ingressou nos cursos em 2017 e têm até 25 % do currículo concluído (63 créditos ou 952 horas) até 25/08/2017.

Os ingressantes listados serão inscritos (a coordenação que faz isso) no ENADE e termina aí: ingressante NÃO FAZ a prova.

Concluintes:   a) quem tem EXPECTATIVA de concluir o curso até julho/2018 (ou 2018-1);

b) quem cumpriu 80 % (203 créditos ou 3.048 horas) ou mais do currículo até 25/08/2017.

Os concluintes listados serão inscritos (a coordenação que faz isso) no ENADE e SE CADASTRARÃO (é o próprio aluno que faz isso!). A prova está prevista pra 26/11/2017Informaremos, posteriormente, detalhes sobre o cadastramento que os alunos farão.

Se você considera que está condição de concluinte e não está na lista abaixo, solicite sua inscrição através do e-mail coordenador.del.ufs@gmail.com. E envie o seu histórico anexado, informando o seu CPF e ano de conclusão do ensino básico (médio/2º grau). Haverá um prazo até 24/08/2017 para a solicitação de inclusão ou exclusão.

O e-mail é apenas pra inscrição, então dúvidas serão ignoradas.

O que acontece com quem concluir o curso em 2017-1?

Se você acredita que concluirá o curso e 2017-1, então DEVE SOLICITAR A RETIRADA DO SEU NOME DA LISTA DE INSCRIÇÃO. Se não fizer isso, poderá atrasar a emissão do seu diploma. Solicite através do e-mail coordenador.del.ufs@gmail.com e envie seu histórico anexado. O e-mail é apenas pra inscrição/cancelamento da inscrição, então dúvidas serão ignoradas.

Haverá um prazo estendido até 24/08/2017 para a solicitação de inclusão ou exclusão.

________________________________________________________________________________

A seguir está a lista de alunos que serão INSCRITOS no ENADE 2017.

TODOS os alunos dos cursos deverão consulta-la e verificar se estão inscritos ou não.

ATUALIZAÇÃO DA LISTA: 24/07

VITOR HUGO BARBOZA DE CARVALHO

WAGNER LUIZ FREITAS SILVA

YAGO COUTINHO DE CASTRO

O aluno em situação IRREGULAR com o ENADE terá problemas para se formar (fica sem o diploma até se regularizar), devendo procurar o DIMET/PROGRAD, na reitoria, para a sua regularização.

"Mais detalhes do Enade no site oficial da UFS: http://www.ufs.br/conteudo/58357-inep-divulga-lista-dos-cursos-relacionados-para-o-enade-2017 "

Nos links abaixo estão o edital do ENADE 2017 e o seu cronograma:

TABELA

EDITAL

Documentos diversos do ENADE:

PROVA-2014

GABARITO-2014

PADRÃO DE RESPOSTA

"Página Atualizada em 15/08/2017"