Atividades complementares do curso de graduação em Engenharia Elétrica

A formação do Engenheiro Eletricista não deve ficar restrita apenas às disciplinas curriculares formais. O curso de graduação em Engenharia Elétrica possibilita ao aluno integralizar parte do seu curso (4 créditos são obrigatórios) com diversas atividades complementares, enriquecendo sua formação.

São previstas seis diferentes modalidades de atividades complementares para o curso de graduação em Engenharia Elétrica:

1. Formação complementar (cursos, minicursos etc., sempre para nível superior)
  2. Atividade profissionalizante (auxiliar de ensino, auxiliar de laboratório);
  3. Participação em evento técnico-científico (apresentação de trabalho em congresso, etc.);
  4. Atividade de pesquisa (PIBIC, PIBITI, etc.);
  5. Atividade político-sócio-cultural (CAENGEL, colegiados, DCE, etc.);
  6. Atividade de empreendedorismo (EPJEL, etc.);
  7. Estágio não-obrigatório (estágio não curricular).

As atividades complementares estão regulamentadas no anexo VII da Resolução 38/2023/CONEPE  e na Instrução Normativa 03/2023/COLENEL.